O veterano Andre Agassi mostrou que ainda tem fôlego de sobra e brilhou na madrugada desta quinta-feira ao derrotar, de virada, o americano James Blake em um jogo de cinco sets e avançar às semifinais do US Open. Após perder as duas primeiras parciais (3/6 e 3/6), Agassi, 35 anos, se recuperou e venceu os três sets seguintes com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (8/6).
A partida entre os dois americanos durou quase três horas em Flushing Meadows.
- Existem poucos momentos tão especiais quanto este em uma quadra de tênis. É como um conto de fadas. São 1h15min da madrugada (horário de Nova York) e vinte mil pessoas estão nas arquibancadas. O tênis venceu hoje à noite - disse Agassi, emocionado.
Agassi agora terá pela frente outro compatriota, Robby Ginepri, que surpreendeu ao eliminar o argentino Guillermo Coria, o que já garante um americano na final do Grand Slam.
Os outros semifinalistas serão decididos nesta quinta-feira. O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, enfrenta o argentino David Nalbandian, enquanto o australiano Lleyton Hewitt, campeão em Flushing Meadows em 2001, encara o finlandês Jarkko Nieminen.