Três canções inéditas da banda Nirvana vão chegar ao público em novembro, quando será lançado um novo álbum do grupo, revelou a revista americana Rolling Stone.
O disco de 22 faixas vai se chamar Sliver, e vai reunir ainda outras raridades como gravações demo e outros materiais produzidos pela banda e lançados ano passado no álbum With the Lights Out.
Sliver marca a primeira vez que Frances Bean Cobain, a filha do vocalista Kurt Cobain com a roqueira Courtney Love, envolve-se profissionalmente com o legado musical do pai. “Estamos iniciando Frances nos negócios da família”, disse Love à revista.
Além de ajudar a escolher o título, a jovem de 13 anos também selecionou a imagem da capa do álbum. “Courtney e eu envolvemos Frances em todas as decisões ligadas ao Kurt ou ao Nirvana, sempre que possível”, afirmou Peter Asher, empresário de Love.
With the Lights Out demorou anos para sair devido a batalhas judiciais entre Love e ex-integrantes do Nirvana, como Krist Novoselic e Dave Grohl. A briga não se repetiu na produção de Sliver.
Influente e único
Quando surgiu nos anos 90, o Nirvana liderou o que ficou conhecido como movimento grunge, criando um estilo de rock pesado e melódico, que atraiu fãs em todo o mundo.
O álbum Nevermind, de 1991, que contava com faixas como Smells Like Teen Spirit, vendeu mais de 14 milhões de cópias.
"A morte prematura de Cobain ajudou a preservar sua imagem de lenda", afirmou o editor da revista Billboard, especializada em música.
No dia 8 de abril de 1994, Cobain, então com 27 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa em Seattle, nos Estados Unidos. Acredita-se, no entanto, que ele tenha se matado no dia 5 de abril daquele ano, depois de consumir heroína.