De um lado, Edmundo. Do outro, Carlitos Tevez. O duelo entre os dois atacantes bad boys é uma atração a mais do jogo entre Figueirense e Corinthians, que acontece neste domingo, às 16 horas, em Florianópolis.
O atacante da equipe catarinense, de 34 anos, acumulou títulos e problemas ao longo da carreira. Por isso, recebeu o apelido de Animal. treze anos mais novo, o craque do Timão segue o mesmo caminho, mas já recusou o mesmo apelido.
- Não sou animal, obrigado - afirmou o atacante.
Tevez, porém, elogiou o adversário do jogo deste domingo e espera um ótimo confronto.
- Ele tem uma trajetória muito boa aqui no Brasil e vai ser legal enfrentá-lo - afirmou o jogador corintiano.
O técnico Márcio Bittencourt também evitou fazer comparações entre Edmundo, a quem enfrentou nos tempos de jogador, e o camisa 10 do Timão.
- O Edmundo era totalmente irreverente. Agora ele está mais maduro, é um grande jogador e está ajudando o Figueirense - afirmou o treinador.
Com 43 pontos, o Corinthians ocupa a quinta colocação na classificação, mas pode até mesmo assumir a liderança na rodada em caso de vitória. Por isso, o treinador corintiano já destacou a importância do confronto deste domingo.
- Um time que quer ser campeão tem que superar obstáculos - afirmou o treinador.
Se o Timão busca assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Figueirense luta para sair da zona de rebaixamento. A equipe catarinense está na 21ª colocação, com 23 pontos.
A novidade no Figueirense para o jogo contra o Timão deve ser a presença de Adriano ao lado de Edmundo no ataque. Será a primeira partida do jogador como titular sob o comando do técnico Adilson Baptista.
Figueirense x Corinthians
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
Horário: 16 horas
Figueirense: Edson Bastos, Vinícius, Cléber e Bebeto; Paulo Sérgio, Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Bilu e Michel Bastos; Edmundo e Adriano. Técnico: Adilson Baptista.
Corinthians: Marcelo, Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Carlos Alberto e Roger; Tevez e Nilmar.Técnico: Márcio Bittencourt