A seleção brasileira sub-17 entra em campo nesta terça-feira para tentar se reabilitar no Mundial da categoria, no Peru. Depois de perder na estréia para Gâmbia (3 a 1), o Brasil enfrenta dessa vez a Holanda, às 20h15 (horário de Brasília), pela segunda rodada do grupo D, em Piura.
Os holandeses derrotaram o Qatar na estréia, por 5 a 3, e lideram a chave. Também nesta terça, Gâmbia e Qatar se enfrentam na abertura da rodada, às 17h30 (de Brasília).
Se perder para a Holanda e a seleção de Gâmbia vencer ou empatar com o Qatar, o Brasil dará adeus às chances de classificação às quartas-de-final. A seleção brasileira é tricampeã mundial sub-17.O técnico brasileiro reconhece que o jogo desta terça-feira é fundamental para as pretensões brasileiras de repetir a conquista de dois anos atrás, na Finlândia. Ele elogiou o ataque holandês, mas está confiante na vitória.
- Estamos nos preparando para não sofrer outra surpresa. Mas eu considero que estamos no grupo mais difícil de todos - afirmou.
Nelson Rodrigues não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo, expulso no jogo contra Gâmbia. Ele será substituído por Maurício. Em compensação, ele terá a volta do meia Anderson, do Grêmio, que estava suspenso.
Brasil x Holanda
Local: Miguel Grau, Piura (PER)
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Kevin Stott (EUA)
Brasil: Felipe, Leyrielton, Sidnei, Samuel e Maurício; Roberto, Denilson, Ramón e Anderson; Igor e Bruno Mezenga. Técnico: Nelson Rodrigues.
Holanda: Krul, Marcellis, Buijs, Vormer e Zaalman; Sarpong, Anita, Goossens e Vorthoren; Van Der Kooij e Emnes. Técnico: Ruud Kaise.