O treinador gaúcho Tite, que conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes pelo Timão, voltou ao Alvinegro, no dia 16, para tentar repetir o sucesso de 2012. Tite assinou contrato por três temporadas.
Esta será a terceira passagem de Adenor Leonardo Bacchi em solo corintiano. O primeiro período ocorreu entre maio de 2004 e fevereiro de 2005. O segundo, mais duradouro e vitorioso, foi entre outubro de 2010 e dezembro de 2013. Após conquistar o pentacampeonato brasileiro, em 2011, Tite superou a frustrante eliminação para o Deportes Tolima-COL, na fase pré-Libertadores, para ganhar o mundo com o Timão.
No ano seguinte da amarga desqualificação, o gaúcho conquistou a principal competição da América, superando o Boca Juniors-ARG na decisão, e coroou o trabalho com a vitória sobre o Chelsea-ING, por 1 a 0, na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em 2013, ano de sua saída, Tite ainda conquistou o Campeonato Paulista, o 27º da história alvinegra, e ainda garantiu o troféu da Recopa Sul-americana. As cinco taças conquistadas tornaram o gaúcho o técnico mais vezes campeão na história do Timão, onde soma 272 jogos, com 131 vitórias, 85 empates e 56 derrotas. Os números são inferiores ao de Oswaldo Brandão, com 435 compromissos à frente da formação paulistana. Fonte: Gazeta Esportiva.