Uma explosão em uma estação de metrô no centro de Manhattan, em Nova York, deixou a população em pânico no início da manhã desta segunda-feira, 11.
A explosão foi ouvida pelos passageiros que transitavam por volta de 7h30 (no horário local), no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, próximo a Times Square, por onde passam três linhas de metrô e fica o terminal de ônibus Port Authority.
Um suspeito, identificado como Akayed Ullah, de 27 anos, foi detido. Ele foi ferido pelo o que as autoridades acreditam ter sido na explosão e levado ao hospital sem risco de morte.
Em pronunciamento sobre o caso, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, disse que foi uma "tentativa de ataque terrorista" que não deu certo. Os bombeiros informaram que o suspeito tem queimaduras e lacerações, e que outras três pessoas têm ferimentos leves.
Segundo informação do New York Police Department, por precaução, as linhas A, C e E do metrô foram esvaziadas.
Relato de testemunhas no local dão conta de que pode ser uma possível bomba de tubulação que foi detonada em uma passagem abaixo do solo em Port Authority, um importante centro de transporte onde ônibus e trens operam a partir do lado oeste do Midtown Manhattan.
Com informações da CNN.