O funeral do jovem Victor Ângelo De Souza, filho de brasileiros que morreu em um acidente de moto na semana passada, será na quinta-feira, 18 de dezembro, na Primeira Igreja Batista da Flórida.
Victor, que tinha 21 anos e vivia em Pompano Beach, estudou na Deerfield Beach High School. Amigos se reuniram para prestar homenagens no local do acidente, na última semana. Seu pai, Doyle Ângelo de Souza, que vive em Governador Valadares (MG), chegou no dia 11 para cuidar dos detalhes do funeral.
Victor e seus irmãos, David Lopes e Daniel Souza nasceram nos Estados Unidos e os pais, Doyle Ângelo de Souza e Suely Lopes vivem no Brasil no momento.
De acordo com Silair Almeida, pastor da PIB-Florida, Suely vive no interior da Bahia e há sete anos foi deportada dos Estados Unidos. “Ela não vê os filhos há aproximadamente sete anos”, explicou o pastor. “Esse é um exemplo triste de como a questão imigratória separa famílias. Os filhos cresceram aqui sem uma referência de família, afastados da mãe. Victor estava finalmente dando a volta por cima depois dos anos conturbados da adolescência”.
Alta velocidade
Testemunhas disseram à polícia que Victor estava em uma corrida com outro motociclista quando sofreu o acidente fatal no dia 9, em Deerfield Beach.
Gina Carter, porta-voz do Broward Sheriff’s Office, disse ao "Sun Sentinel" que o outro motoqueiro não estava envolvido no acidente, mas estava também em alta velocidade. “Se ele estava realmente muito rápido, talvez nem tenha visto o acidente”.
Victor estava dirigindo uma motocicleta Honda 1994, aproximadamente às 3:20pm, em direção sul da North Dixie Highway, acompanhado de outro motociclista, segundo testemunhas declararam ao Broward Sheriff’s Office. Quando Victor se aproximou do cruzamento com a NE 51 St., colidiu com o carro de Robert Faber Noll. A colisão lançou a moto de Souza para o outro lado do cruzamento, onde também colidiu com um Honda Odyssey 2005. Ainda de acordo com o "Sun Sentinel", não está claro se os dois motociclistas se conheciam.
Souza foi transportado para o Broward Health North, onde morreu devido aos ferimentos do acidente. Mais ninguém se machucou.
“Estou espantado com o número de jovens que estamos perdendo em acidentes de moto nos últimos tempos”, lamentou Silair.
Depois do funeral, Victor será cremado e suas cinzas serão enviadas para a mãe no Brasil.
O Funeral de Victor será na PIB-Florida no dia 18 de dezembro, às 8pm.
Endereço: 1103 NE 33rd St. Pompano Beach, Fl 33064.
Amigos criaram uma conta para arrecadar fundos para os gastos com o funeral, no seguinte link: www.gofundme.com/victorslegacy.