O influenciador brasileiro Junior Pena foi detido pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) neste fim de semana e está no Centro de Detenção Delaney Hall, em Nova Jersey. A informação foi divulgada por Maycon MacDowel, amigo do criador de conteúdo.
Segundo Maycon, a detenção teria ocorrido porque Junior não compareceu a uma audiência judicial. Ele afirma que a sessão havia sido adiada pela advogada do influenciador, mas a alteração não teria sido registrada no sistema da Justiça, o que fez constar como falta.
“O Junior tinha uma audiência e no sistema não aparecia que tinha sido adiada. Ele estava no processo dele, tudo dentro da lei. Só que ficou no sistema como se ele tivesse faltado à corte. Esse vacilo de não comparecer, infelizmente, colocou ele nessa situação”, relatou.
O amigo também afirmou que Junior não possui ordem de deportação e que sua situação migratória estaria regular. “Ele estava com tudo aprovado, dentro da legalidade. Mas quando não vai à corte, eles prendem”, disse.
De acordo com Maycon, a defesa já reuniu documentos para evitar que o influenciador seja transferido para outra unidade. No último contato, Junior teria informado que está bem e sendo tratado adequadamente.
Junior Pena se apresenta nas redes sociais como alguém que mostra “a realidade dos Estados Unidos”. Ele já declarou apoio ao presidente Donald Trump e comentou sobre políticas migratórias do país. Em publicações anteriores, afirmou que pessoas deportadas geralmente têm alguma irregularidade ou cometeram crimes. No fim do ano passado, no entanto, também criticou o ICE, dizendo que a agência praticava “ações desumanas”.
Fonte: CNN

