O goleiro palmeirense Marcos coloca o clássico contra o Corinthians, no domingo, no estádio do Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, como "jogo chave" para as pretensões de sua equipe.
"É um jogo chave, pois, se conseguir a vitória, o Corinthians abrirá três pontos a mais, o que nos deixaria distante da disputa do título. Mas, se ganharmos, vamos dar um passo importante porque iríamos pontuar, e o rival não", disse Marcos, em entrevista à TV Record.
O Palmeiras, que ganhou dez dos últimos 12 pontos disputados (três vitórias e um empate), ocupa a quarta colocação no Campeonato Nacional, com 52 pontos --sete atrás do líder Corinthians.
Uma das preocupações do técnico Emerson Leão para o clássico de domingo é definir o substituto do atacante Marcinho, artilheiro do time no Nacional, que está fora da partida por estar suspenso.
Uma das opções do treinador é escalar o atacante Warley, o que não provocaria grandes mudanças táticas na equipe, ou promover a entrada do meia Pedrinho, que poderia executar as mesmas funções de Marcinho.
"Ele [Marcinho] é uma importante referência ofensiva e, com certeza, vai fazer falta", disse o técnico Emerson Leão, que também pode escalar o atacante Washington no clássico contra os corintianos.