A ex-estrela do futebol argentino Diego Maradona chamou Pelé de "rei" em vários momentos da entrevista com o ex-jogador brasileiro, na segunda-feira, no programa "La noche del 10" (A noite do 10), que marcou a estréia do ex-craque argentino como apresentador de TV.
Em seu primeiro programa, Maradona comandou uma emotiva entrevista com Pelé, que terminou com os dois trocando passes de cabeça e num afetuoso abraço, acabando com anos de polêmica.
"Muita gente no Brasil perguntou porque eu viria neste programa, e disse que você é um exemplo, que precisamos estar juntos. Para mim é um orgulho estar aqui", disse Pelé.
Sobre a eterna polêmica a respeito de quem foi o melhor jogador da história, Maradona foi diplomático. "Minha mãe diz que fui eu, a mãe de Pelé diz que foi ele. Porém, acredito que nós dois tentamos divertir as pessoas e isso é o que realmente importa", disse o ex-jogador.
Na entrevista, Maradona ofereceu a Pelé "a solidariedade e a força de pai", em referência à prisão de Edinho, filho de Pelé, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
A "tabelinha" na TV entre Maradona e Pelé provocou grande expectativa e foi acompanhada por mais de 250 jornalistas de vários países, incluindo Brasil, Grã-Bretanha, Estados Unidos e China.
Além de Pelé, estiveram no programa Gabriel Batistuta, principal artilheiro da história da Argentina, a atriz italiana María Grazia Cucinotta, o ator argentino Ricardo Darín e a ex-tenista Gabriela Sabatini.