Uma escultura com 11 metros de altura retratando a imagem da vereadora Marielle Franco foi inaugurada nesta segunda-feira (28) no campus principal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
A homenagem acontece no dia seguinte ao aniversário da vereadora, morta em 2018, e contou com a presença da família de Marielle.
A obra de arte foi criada pelo artista performático Paulo Nazareth em madeira, metal e alumínio e faz parte do chamado Julho das Pretas,calendário de mobilização contra a discriminação racial e pela justiça social.
A mãe de Marielle, Marinete da Silva, fez referência ao tamanho da escultura, que equivale a quase um prédio de quatro andares.
Ver Marielle nesse tamanho é ver o quanto ela tem sido gigante nesse processo, tanto de educação como de igualdade para todos, disse.
Agência Brasil
no WhatsApp
Família
O pai da vereadora carioca, Antonio Francisco da Silva Neto, destacou que Marielle costumava participar de atos na Uerj. Além disso, a irmã dela, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estudou na universidade e a filha de Marielle, Luyara Franco, estuda na instituição pública.

