A Rádio Nacional
acompanha a partida Central Córdoba x Flamengo pela primeira rodada do retorno da fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta quarta (7). A emissora pública abre a jornada esportiva para a transmissão da faixa Show de Bola Nacional às 21h15.
O apito inicial do confronto disputado no estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina, está previsto para as 21h30.O duelo que pode levar o rubro-negro carioca à liderança do grupo C do torneio, em caso de vitória, tem narração de André Luiz Mendes e comentários de Rodrigo Ricardo. As reportagens são de Bruno Mendes.
A partida entra no ar - para parte da rede - em AM e OC, além do FM no Rio de Janeiro e no Alto Solimões.A Nacional FM, nas demais praças, segue com o conteúdo musical. O público pode ouvir suas produções preferidas pelo dial, no aplicativo Rádios EBC e no site da emissora.
Os áudios ficam disponíveis em tempo real por streaming nas duas plataformas.
Visitante no confronto, o Flamengo está em terceiro lugar no grupo C da Libertadores com quatro pontos.A equipe carioca tem retrospecto de uma vitória, um empate e uma derrota. O time brasileiro perdeu em casa justamente para o próximo adversário.
Invicto na competição, o clube argentino Central Córdoba está na liderança da chave com sete pontos. A equipe equatoriana LDU está na segunda posição com cinco pontos, enquanto o venezuelano Deportivo Táchira, que ocupa a lanterna, ainda não pontuou.
O rubro-negro precisa vencer o rival para ficar em uma situação mais favorável após resultados adversos.O Flamengo faz os últimos dois jogos da fase de pontos corridos em casa. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata da Libertadores. A partir das oitavas de final, os times se enfrentam em confrontos eliminatórias com partidas de ida e volta.
Sobre a Libertadores 2025
Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Copa Libertadores da América é uma das competições esportivas mais prestigiadas do mundo. A primeira fase do torneio reúne 32 equipes divididas em oito grupos (de A até H). Os dois melhores clubes de cada grupo se classificam para a fase eliminatória, no sistema de jogos de ida e volta.
A final é disputada em jogo único e está marcada para 29 de novembro.Cobertura esportiva da Nacional
Esporte que é paixão do povo brasileiro, o futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.
A Nacional apresenta, ao vivo, vários duelos de diversos campeonatos.Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming para acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros. O destaque de janeiro é o estadual do Rio de Janeiro em dias e horários diversos, de acordo com a tabela da competição.
Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional.A análise sobre os resultados da rodada ainda ganha janela diária para um rico debate em produções consagradas no radiojornalismo esportivo. O tradicional programa No Mundo da Bola tem edições de segunda a sexta, ao vivo, às 18h, com 30 minutos.
Durante a programação da emissora pública, as atrações também trazem a participação do time de esportes com informações atualizadas.A ideia é oferecer ao público noticiário preciso, conteúdo relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.
Talentos do jornalismo esportivo
A equipe da Rádio Nacional reúne craques da crônica esportiva. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações da imprensa segmentada brasileira integram o time de esportes da
Empresa Brasil de Comunicação (EBC). São produtores, jornalistas e apresentadores que buscam o diferencial da notícia.
Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também faz bonito na telinha da
TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, em duas edições, às 12h30 e às 18h30, além da mesa redonda dominical No Mundo da Bola, às 20h30.
Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. O telejornal diário Repórter Brasil, às 12h45 e às 19h, também oferece uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.
Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da
Agência Brasil.
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular- App Rádios EBC para Android e iOS

