O time de beisebol Los Angeles Dodgers impediu a entrada de agentes federais no Dodger Stadium, nesta quinta-feira (3), após protestos contra as operações do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas) se intensificarem na cidade. Em comunicado nas redes sociais, a organização afirmou que os agentes identificados como do ICE foram barrados e que o jogo da noite aconteceria normalmente.
O Departamento de Segurança Interna (DHS), no entanto, esclareceu que os agentes eram da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e não tinham relação com operações do ICE. A presença, segundo o DHS, foi breve e não estava conectada a nenhuma ação no local. Manifestantes também se concentraram nos arredores do estádio exigindo que os Dodgers se posicionem contra as recentes batidas migratórias na cidade. A polícia de Los Angeles foi alertada por autoridades locais sobre a movimentação de agentes próximos ao estádio e teria informado a equipe, que então solicitou a saída dos oficiais da área.
A tensão aumentou após o presidente Donald Trump ordenar que o ICE intensifique deportações em grandes cidades como Los Angeles, onde já foram feitas mais de 66 mil prisões nos primeiros 100 dias de seu segundo mandato.
Fonte: ABC

