Um suplemento alimentar do tipo “super greens”, recolhido voluntariamente nesta quarta-feira (pela FDA, agência reguladora dos Estados Unidos), foi associado a ao menos 45 casos de infecção por salmonela em 21 estados, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
De acordo com o órgão, os casos ligados ao pó da marca Live It Up Super Greens, com sede em Nova York, foram registrados entre 22 de agosto e 30 de dezembro de 2025. As infecções ocorreram em estados como Nova York, Califórnia, Ohio, Pensilvânia, Michigan, Minnesota e Washington, entre outros.
Ao menos 12 pessoas precisaram ser hospitalizadas. Das pessoas entrevistadas por autoridades de saúde estaduais e locais, 16 relataram ter consumido o suplemento antes de adoecer. As idades dos infectados variam de 16 a 81 anos.
A FDA orientou consumidores a não ingerirem, venderem ou servirem os suplementos Live It Up Super Greens nos sabores original e frutas silvestres, com datas de validade entre agosto de 2026 e janeiro de 2028. A recomendação é descartar o produto ou devolvê-lo, além de higienizar superfícies e utensílios que possam ter tido contato com ele.
A empresa concordou em iniciar um recolhimento voluntário, mas, até a noite de quarta-feira, os produtos ainda apareciam disponíveis para compra no site oficial. A investigação sobre a origem da contaminação segue em andamento.
Fonte: CBS

