A brasileira Adriana Paulino Barbosa, de 46 anos, foi morta a facadas na noite de quinta-feira dentro da residência onde vivia em Farmingville, na região de Long Island, estado de Nova York. O principal suspeito é o ex-marido, Marcos Marques-Leal, de 57 anos, que também foi encontrado ferido no local após tentar tirar a própria vida.
De acordo com a polícia do condado de Suffolk, agentes foram acionados por volta das 20h15 após uma ligação para o 911 relatando um caso de violência doméstica na casa localizada na Granny Road. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram Adriana e Marques-Leal com ferimentos provocados por faca.
A vítima foi socorrida e levada ao Stony Brook University Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade de saúde. Marques-Leal também foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves.
Uma adolescente de 16 anos, filha do casal, estava na residência no momento do ataque e também sofreu ferimentos. Ela foi hospitalizada, mas, segundo as autoridades, não corre risco de vida.
Detetives da divisão de homicídios indiciaram Marques-Leal por em segundo grau, desacato criminal — por suposto descumprimento de ordem judicial — e colocar em risco o bem-estar de uma menor. Ele deverá ser formalmente apresentado à Justiça em data posterior.
O caso é investigado como violência doméstica e gerou comoção na comunidade brasileira da região, reacendendo o alerta sobre a importância de denunciar situações de abuso e buscar apoio das autoridades e redes de proteção.
Fonte: Long Island News

