Um passeio de pesca no Golfo do México terminou com um resgate da Guarda Costeira dos EUA para sete pessoas depois que o barco foi atingido por um raio em Clearwater
Autoridades disseram que o barco dos velejadores teve o motor queimado após ser atingido por um raio, no sábado, 25.
“O tempo começou a mudar”, disse Ayla Hudson, suboficial de primeira classe da USCG. “Monitore o clima, especialmente em lugares como a Flórida, onde os raios são muito comuns, principalmente no verão”, orienta Hudson.
O raio queimou os eletrônicos a bordo do barco, deixando o grupo preso a 160 quilômetros da costa da Baía de Tampa.
Felizmente, eles tinham uma posição de emergência indicando rádio-farol, ou EPIRB. O dispositivo de socorro enviou uma localização GPS para a Guarda Costeira.
“Conseguimos usar o sinal EPIRB para chegar à localização deles”, disse Hudson. “Quando eles viram a Guarda Costeira chegando, eles dispararam sinalizadores.”
Uma tripulação aérea da USCG içou as cinco mulheres e dois homens em segurança. Eles foram levados para uma estação aérea próxima e não foram relatados feridos.
Funcionários da Guarda Costeira disseram que a situação pode mudar rapidamente na água, e é por isso que eles fazem as seguintes recomendações:
- Tenha sempre um plano de navegação que descreve a embarcação, incluindo o número de registro, bem como o número de passageiros, seus nomes e endereços e um contato de emergência.
- Certifique-se de estar equipado com o equipamento de segurança certo, incluindo coletes salva-vidas e sinalizadores.
- Tenha sempre à mão um rádio VHF ou EPIRB.
Funcionários da USCG disseram que poderiam levar horas para encontrar os velejadores se não tivessem um EPIRB.
Fonte: canal WSVN.
Flórida: capital dos raios nos EUAA Flórida permaneceu como a capital dos raios dos Estados Unidos em 2019, seguida pelos estados da Costa do Golfo e Centro-Oeste. O Sunshine State teve 228 eventos de raios por milha quadrada no ano passado, de acordo com um relatório da Vaisala, com sede na Finlândia. Essa é a maior densidade de raios, incluindo entre nuvens e os ataques mais perigosos da nuvem para terra, para qualquer estado nos EUA.
FLÓRIDA SEGUE NA LIDERANÇA COMO ESTADO COM MAIOR NÚMERO DE RAIOS NOS EUA