Na quarta-feira, o governador Ron DeSantis anunciou que muitos clientes do estado da Florida, que possuem seguros pela ‘Citizens Property Insurance Corp.’, terão uma redução nas tarifas este ano.
DeSantis fez seu anúncio na "Wall of Wind" da Universidade Internacional da Flórida, onde são realizados estudos de como edifícios podem suportar ventos de furacões, o que, segundo ele, é um dos principais fatores que aumentam as taxas de seguro para todos. Ele falou sobre as mudanças nas tarifas de seguros de casa, algo que tem gerado dificuldades no estado, propenso a furacões, há décadas.
Ele revelou que "em breve" muitos residentes do Sul da Flórida terão as seguintes reduções nas taxas de seguro:
- No condado de Miami-Dade, 73% dos proprietários de casas principais terão uma redução média de 6,3%.
- No condado de Broward, 52% dos proprietários terão uma redução média de 4,5%.
- E no condado de Palm Beach, quase 19% se beneficiarão de cobranças mais baixas.
Embora os detalhes completos não tenham sido divulgados, o governador atribuiu essas quedas às reformas implementadas recentemente pela legislatura, que estabilizaram o mercado de seguros e incentivaram a entrada de 11 novas seguradoras no estado.
DeSantis também anunciou que as taxas de seguro de carro diminuirão para clientes da Geico, Progressive e State Farm:
- Geico: -10,5%
- Progressive: -8,1%
- State Farm: -6%
Ele explicou que isso ocorre porque o mercado está mais favorável, e não por conta da "conscientização" dos motoristas.
Embora tenha elogiado as reduções, DeSantis não mencionou que, ao mesmo tempo, a média do seguro residencial na Flórida ainda é quatro vezes maior que a média nacional. A ‘Citizens’, criada como uma seguradora de último recurso, tornou-se a maior seguradora de imóveis do estado, especialmente no Sul da Flórida, devido a problemas no mercado privado.
Fonte: NBC