A companhia aérea JetBlue Airways anunciou que encerrará suas operações no Aeroporto Internacional de Miami (MIA) a partir de 3 de setembro. A medida faz parte de um plano da empresa para reduzir custos, diante da queda na demanda por viagens e da necessidade de encerrar rotas menos lucrativas.
Segundo a JetBlue, atualmente a companhia opera apenas um voo diário (às vezes dois) entre Miami e o Aeroporto Logan, em Boston — uma rota considerada pouco estratégica. A empresa continuará atendendo o sul da Flórida por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale e Palm Beach. Fort Lauderdale, por exemplo, tinha cerca de 70 voos diários da JetBlue para mais de 30 destinos em abril deste ano.
Além de Miami, a JetBlue também suspenderá o serviço anual entre Boston e Seattle a partir de 25 de outubro, mantendo essa rota apenas durante o verão. Em um comunicado interno, a CEO Joanna Geraghty afirmou que a companhia ainda opera com recursos emprestados e que a recuperação financeira será mais lenta do que o esperado.
Passageiros com voos programados para Miami após a data de encerramento serão contatados para remarcação por Fort Lauderdale ou reembolso integral.
Fonte: CBS

