A Miami Freedom Tower, um dos maiores símbolos da imigração cubana nos Estados Unidos, completou 100 anos e reabriu nesta terça-feira (16) com uma cerimônia de inauguração e corte de fita. O prédio é conhecido como a “Ellis Island do Sul”, pois, a partir de 1962, serviu como centro de recepção e apoio a cubanos que buscavam asilo político após a Revolução de 1959.
Autoridades e representantes da comunidade destacaram a importância histórica do local. “Tornou-se um símbolo do sonho americano, para um povo que chegou aqui com muito pouco e conquistou tanto”, disse Rafael Pealavar durante o evento.
Agora, a torre abriga a exposição “Libertad”, dedicada a preservar as memórias, histórias e desafios vividos pelos imigrantes que passaram por suas portas.
Fonte: NBC

