Cinco turistas argentinos foram presos no domingo, em Miami, acusados de furtar milhares de dólares em mercadorias de diversas lojas do Dolphin Mall. Segundo a polícia de Sweetwater, os suspeitos foram detidos após agentes que trabalhavam de forma extra no centro comercial responderem a múltiplas denúncias de furto.
Imagens de segurança mostram o grupo entrando na Burlington, selecionando malas e deixando o local sem pagar. Em seguida, eles foram até a Columbia, onde se dividiram para esconder produtos dentro das malas. O mesmo método foi repetido na loja North Face. Dois deles também furtaram itens da Tommy Hilfiger e foram encontrados pouco depois em um ponto de ônibus próximo.
De acordo com os relatórios policiais, os dois detidos no ponto de ônibus carregavam cerca de US$ 950 em mercadorias furtadas, enquanto os demais tinham mais de US$ 1.100 em produtos. Os suspeitos foram identificados como Diego Luis Xiccato, 46; Mauricio Ariel Aparo-Orlando, 49; Sebastian Luis Moya, 41; Juan Manuel Zuloaga-Arenas, 49; e Juan Pablo Rua, 45. Eles enfrentam acusações que incluem esquema organizado de fraude e furto no varejo.
A polícia afirmou que o grupo retornaria à Argentina nesta quarta-feira. “São adultos que acharam que poderiam vir aqui e levar coisas sem pagar, mas não levaram em conta uma coisa: nossa ‘Operação Feriados Seguros’ está em vigor, e por isso foram presos”, disse o porta-voz da polícia de Sweetwater, Alvaro Zabaleta. “Nosso recado é claro: se vier cometer crimes, não será no Dolphin Mall. Temos tolerância zero.”
Fonte: NBC

