Um homem da Flórida é acusado de ter matado a tiros três turistas que estavam hospedados em uma casa de aluguel em Kissimmee, cidade bastante procurada por visitantes do complexo Walt Disney World Resort. Segundo as autoridades locais, o crime ocorreu de forma aleatória e sem qualquer conflito prévio entre o suspeito e as vítimas.
O suspeito foi identificado como Ahmad Jihad Bojeh, de 29 anos, morador da residência vizinha ao imóvel alugado pelos turistas. Ele foi preso no sábado sob acusação de três homicídios em primeiro grau. Durante entrevista coletiva, o xerife do condado de Osceola, Christopher Blackmon, classificou o ataque como “a sangue-frio” e “premeditado”.
A polícia foi acionada por volta das 12h14, após ligações para o número de emergência relatando disparos na Indian Point Circle, no bairro Indian Hills. Ao chegar ao local, um agente encontrou os três homens mortos no quintal da casa, todos com ferimentos causados por arma de fogo.
Duas das vítimas foram identificadas como irmãos: Robert Lewis Kraft, de 70 anos, de Holland, no estado de Michigan, e Douglas Joseph Kraft, de 68 anos, de Columbus, em Ohio. A terceira vítima é um amigo da família, também de 68 anos e natural de Ohio, cuja identidade ainda não foi divulgada, aguardando a notificação de familiares.
Cerca de uma hora após o crime, policiais localizaram Bojeh em sua casa e efetuaram a prisão. Durante buscas autorizadas por mandado judicial, duas armas de fogo foram apreendidas, e as autoridades investigam se elas foram usadas no assassinato dos turistas.
De acordo com o xerife, o grupo havia ficado retido no imóvel por problemas mecânicos no carro e decidiu estender a estadia. Um quarto integrante, que também estava hospedado na casa, havia deixado o local no dia anterior.
Blackmon afirmou que Bojeh era um morador conhecido das autoridades, descrito como um “frequentador assíduo” da delegacia local. Em 2021, ele havia sido preso após atirar contra uma pessoa e veículos aleatórios em um posto de gasolina em Kissimmee, ferindo um homem. Na ocasião, foi absolvido por inimputabilidade penal, segundo registros judiciais.
“Ele representava uma ameaça constante para a vizinhança”, afirmou o xerife. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente a motivação do ataque, que até o momento aparenta ter sido aleatório.
Um juiz determinou que Bojeh permaneça detido sem direito a fiança na prisão do condado de Osceola.
Fonte: The New York Post

