Autoridades da Flórida informaram que uma mulher de 70 anos morreu em novembro após andar na montanha-russa “Revenge of the Mummy”, no parque temático Universal Orlando. Segundo um relatório do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida (FDACS), a idosa ficou inconsciente logo após a atração e foi levada a um hospital, onde morreu posteriormente.
A “Revenge of the Mummy” é uma montanha-russa interna de alta velocidade. O relatório não identificou a vítima nem divulgou a causa oficial da morte. Também não foram fornecidos detalhes adicionais sobre o caso.
O documento do FDACS reúne incidentes ocorridos em parques de diversões que mantêm inspetores de segurança próprios em tempo integral e, por isso, são isentos de inspeções estaduais regulares, devendo relatar os casos às autoridades. Os registros são organizados por trimestre.
No mesmo período, entre outubro e dezembro de 2025, seis incidentes relacionados à saúde foram registrados na Walt Disney World. Não houve ocorrências reportadas em outros parques populares da Flórida, como Sea World, Busch Gardens e Legoland.
Meses antes, outra morte foi registrada no Universal Orlando. Em 17 de setembro, Kevin Rodriguez Zavala, de 32 anos, morreu após ficar inconsciente na montanha-russa Stardust Racers, no parque Epic Universe. Segundo as autoridades, ele sofreu múltiplos ferimentos contundentes na atração de lançamento duplo. Advogados da família alegam que o parque ignorou diversos sinais de alerta e que o caso não foi isolado.
Fonte: FOX

