A Flórida ocupa atualmente a terceira posição no ranking de estados com mais casos de sarampo nos Estados Unidos, segundo dados divulgados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). De acordo com o levantamento, o estado registra 63 casos confirmados da doença.
O avanço ocorre em meio ao aumento geral de infecções no país. Até 12 de fevereiro, o CDC contabilizou 910 casos de sarampo em 2026. No início do mês, a NBC News informou que ao menos 12 pessoas testaram positivo para a doença na Ave Maria University, faculdade católica privada localizada próxima a Naples, na Flórida.
Comparação com outros estados
Em 2026, outros 23 estados também relataram casos de sarampo. A Carolina do Sul lidera com 616 registros, seguida por Utah, com 96 casos. Além da Flórida, há ocorrências confirmadas em estados como Arizona, Califórnia, Colorado, Geórgia, Idaho, Kentucky, Maine, Minnesota, Nebraska, Nova York, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Dakota do Sul, Vermont, Virgínia, Washington e Wisconsin.
Histórico recente
Em 2025, o CDC confirmou 2.280 casos de sarampo nos EUA, incluindo 25 entre visitantes internacionais. As hospitalizações no ano passado chegaram a 11% dos casos, percentual superior aos 3% registrados até o momento em 2026.
O sarampo é uma doença altamente contagiosa e pode causar complicações graves. Antes da introdução da vacina, o CDC estima que cerca de 48 mil pessoas eram hospitalizadas anualmente nos EUA, e entre 400 e 500 morriam em decorrência da doença.
No dia 8 de fevereiro, o administrador dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid, Dr. Mehmet Oz, reforçou o apelo pela vacinação. “Tomem a vacina, por favor. Temos uma solução para o nosso problema”, afirmou.
Fonte: NBC

