O ônibus espacial Discovery pousou com sucesso na base aérea Edwards, na Califórnia, depois de uma missão de 15 dias no espaço.
A aeronave, comandada pela astronauta Eileen Collins e outros seis astronautas a bordo, tocou a superfície terrestre às 5h11 da manhã, hora local (9h11, hora de Brasília).
O retorno do Discovery era considerado um dos momentos mais delicados da missão. Em fevereiro de 2003, outro ônibus espacial, o Columbia, desintegrou-se na atmosfera quando estava voltando à Terra.
Para decepção dos familiares dos astronautas, que aguardavam o pouso na Flórida, a aterrissagem teve de ser transferida para a Califórnia.
Segundo a Nasa (agência espacial americana), a mudança foi feita devido ao mau tempo na Flórida.
A Nasa terá de gastar cerca de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões) para levar o ônibus espacial da Califórnia para a Flórida, processo que deve demorar pelo menos uma semana.
Durante os 15 dias em órbita, a tripulação do Discovery realizou reparos na nave, mas os representantes da agência espacial americana disseram que estavam confiantes em um retorno seguro do ônibus espacial.