Depois que pacotes suspeitos foram enviados para várias figuras políticas importantes dos Estados Unidos, uma deputada da Flórida também se tornou um alvo. Pacotes suspeitos foram enviados nesta quarta-feira para dois escritórios da Deputada Federal, Debbie Wasserman Schultz no sul da Flórida.
O prédio de escritórios de Wasserman Schultz, em Sunrise, foi evacuado na quarta-feira, depois de relatos de uma possível ameaça de bomba.
Todos os empregados precisaram deixar o prédio localizado no 777 Sawgrass Corporate Parkway.
"Não seremos intimidados por essa tentativa de violência", disse Wasserman Schultz em um comunicado. "Este terrível ataque à nossa democracia deve ser vigorosamente processado, e estou profundamente perturbada com a maneira como meu nome foi usado. Hoje, minha equipe e eu nos abraçamos a nossos entes queridos com força, e amanhã voltamos ao trabalho servindo às pessoas." Eu fui eleita para representar".
Um pacote suspeito endereçado ao ex-procurador-geral Eric Holder foi deixado do lado de fora do prédio. Mas o pacote tinha um endereço incorreto, então foi devolvido ao escritório de Wasserman Schultz, já que continha o endereço de retorno dela.
O prédio também abriga o Sunrise Administrative Center e fica próximo à estação de tratamento de água da cidade.
Não se sabe se Wasserman Schultz estava no escritório no momento da evacuação. Ela deveria aparecer na quarta-feira com a ex-secretária de Estado Hillary Clinton em um evento de campanha em Coral Gables para Donna Shalala, mas ela não apareceu.
Autoridades disseram que estavam investigando uma segunda ameaça ao escritório da congressista em Aventura, onde outro pacote suspeito foi encontrado.
A polícia de Aventura disse que o pacote endereçado à congressista foi entregue no Government Center.
Autoridades disseram que o pacote foi checado pela polícia de Miami-Dade e pelo Miami-Dade Fire Rescue, até que determinaram que não representava nenhum perigo.
Outros pacotes
As ameaças surgem no dia em que dispositivos explosivos foram entregues nas casas do ex-presidente Bill Clinton e Barack Obama. A sede da CNN em Nova York também foi evacuada quando um dispositivo suspeito foi encontrado na sala de correspondência da empresa.
Muitos, se não todos, os pacotes continham o endereço de retorno do escritório de Wasserman Schultz.