Portugal, Holanda e México podem hoje carimbar passaporte para a Copa de 2006. Os dois times europeus precisam de uma combinação de resultados. A equipe mexicana depende apenas de um empate em casa contra o frágil Panamá para ir ao Mundial.
A seleção treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari enfrenta a Rússia, em Moscou. Caso vença e a Eslováquia tropece diante da Letônia, o técnico campeão de 2002 alcançará sua segunda Copa.
Os holandeses enfrentam em casa a fraca Andorra, mas não estarão garantidos na Copa a menos que a concorrente República Tcheca seja surpreendida em casa pela também limitada Armênia.
Duas outras tradicionais seleções européias têm jogos cruciais hoje. A França, com Zidane, encara a Irlanda fora de casa e precisa de uma vitória para tentar assumir a liderança do Grupo 4, o mais embolado das eliminatórias no velho continente.
A Espanha recebe Sérvia e Montenegro, líder do Grupo 7 e que não levou ainda nenhum gol na disputa.
Ontem, a Austrália venceu por 2 a 1 as Ilhas Salomão e confirmou sua supremacia no qualificatório da Oceania. Espera agora pela repescagem contra o quinto colocado das eliminatórias da América do Sul. Nove países já têm vaga certa no Mundial.