Residentes da região nordeste e meio-oeste dos Estados Unidos foram fortemente abalados por uma grande tempestade conhecida como nor’easter neste fim de semana.
Pelo menos seis pessoas morreram, incluindo uma criança. A CNN informa que as mortes ocorreram na Virgínia (2), Maryland (1), Nova York (1), New Jersey (1) e Rhod Island (1). Mais de 500 mil pessoas continuavam sem eletricidade na manhã de domingo, da Virgínia a Massachusetts.
Embora o pior já tenha passado, meteorologistas alertam para mais tempestades durante a semana que se inicia, sendo que os piores dias serão quarta-e quinta-feira, trazendo neve pesada, ventos fortes e grandes ondas à costa a Nova Inglaterra.
Durante o fim de semana quase 1,7 milhão de casas ou lojas ficaram sem eletricidade. Até edifícios governamentais em Washington tiveram que fechar devido aos ventos de quase 100 quilômetros por hora na capital norte-americana.
O mar invadiu as ruas costeiras de Boston pela segunda vez neste ano e, apesar de a água ter refluído um pouco pela tarde de sábado, o Serviço Meteorológico Nacional alertou que novas inundações podem ocorrer.
O governador da Virgínia, Ralph Norman, declarou estado de emergência, garantindo auxílio a comunidades atingidas por fortes ventos.
O serviço meteorológico privado AccuWeather informou que a tempestade levou pelo menos 46 centímetros de neve a regiões dos Estados de Nova York e Pensilvânia. Com informações da CNN e EFE.