A gigante rede de lojas de brinquedos Toys ‘R’ Us confirmou oficialmente nesta quinta-feira, 15, o fechamento de 735 lojas físicas em todos os EUA. Segundo comunicado da empresa ao justificar o pedido de falência em setembro do ano passado, a empresa possui uma dívida de mais de $5 bilhões, com pagamento de débito de $400 milhões por ano e dificuldade para manter as lojas frente à concorrência do mercado online.
No início da semana, a empresa anunciou que o fechamento talvez não ocorresse em todas as lojas, caso houvesse algum interessado em comprar a rede, mas não houve manifestação até o momento.
A rede anunciou que os consumidores que tenhamgift cards deverão gastá-los em até 30 dias. Depois, o cartão não terá validade.
Com o fechamento das lojas, estima-se que a perda de emprego para mais de 30 mil funcionários.
Tradicional no ramo, a Toy ‘R’ Us foi uma das maiores varejistas de brinquedos dos Estados Unidos por mais de 70 anos.
Com vendas de cerca de US$ 11,5 bilhões em 2016, a Toys “R” Us está atrás das gigantes do varejo americanas, como Wal-Mart e Target.
A Toys "R' Us foi fundada em 1985 e é uma das maiores varejistas de brinquedos do Reino Unido com mais de 100 lojas em todo o país e mais de 1.500 lojas em todo o mundo em 33 países. Recentemente, estava lidando com uma dívida de £ 15 milhões e também fechou algumas lojas físicas esta semana.
Com informações da Reuters.