Mais uma morte envolvendo trem da Brightline no sul da Flórida. Desta vez, um homem foi morto no domingo, 8, elevando o número de vítimas fatais para seis desde que começou a testar o serviço no ano passado.
A Polícia de Delray Beach disse que o trem viajava sentido norte e saiu de Fort Lauderdale para West Palm Beach quando atingiu e matou um homem a cerca de 30 metros ao sul do cruzamento da Southeast Fourth Street pouco antes das 1pm do domingo.
O homem, que não foi identificado, foi declarado morto no local pela polícia de Delray.
"A partir das informações iniciais coletadas, parece que o incidente de hoje foi um suicídio", disseMichael Hicks, porta-voz da Brightline em comunicado enviado por e-mail. “A Brightline continua trabalhando com as autoridades locais.”
Novo acidente com trem da Brightline soma o quarto em menos de 30 dias
Embora não tenha confirmado ainda, a polícia de Delray Beach investiga se o incidente de domingo foi mesmo mais um suicídio, tendo em vista que as mortes anteriores com vagões da companhia foram consideradas suicídios pelas autoridades. O porta-voz da Brightline disse que o trem envolvido no incidente de domingo não fazia parte dos testes programados nesta semana como parte de uma expansão que está prevista para Miami. O serviço de West Palm Beach a Fort Lauderdale começou em 13 de janeiro e estão programados também mais trens para eventualmente fazer a rota com passageiros entre Miami e Orlando.Seis mortes
As corridas de teste para a rota atual começaram no ano passado. Desde então, pelo menos seis pessoas foram mortas pelos trens de alta velocidade, que podem atingir uma velocidade máxima de 79 km / h. Entre as outras vítimas estão: - Jeffrey King foi morto em janeiro enquanto andava de bicicleta pelos trilhos em Boynton Beach; - Jennifer Reed, 35, foi morta em Deerfield Beach durante um teste em novembro; - Melissa Lavell, 32, foi morta durante um teste privado do serviço em janeiro; - Uma mulher em Boca Raton foi morta no verão passado durante um teste; - Um homem morreu em março depois de se recusar a sair dos trilhos em West Palm Beach quando um trem se aproximou; As mortes relacionadas ao trem no sul da Flórida aumentaram nos últimos anos, levando as autoridades de transporte a pressionar por melhorias de segurança nos cruzamentos das ferrovias. A polícia pede a testemunhas do incidente de domingo que tiverem informações para ligar para Det. Joseph Hart em 561-243-7800.
