A seleção alemã goleou a equipe de San Marino por 13 a 0 nesta quarta-feira(6) e registrou o novo recorde de maior goleada na história das eliminatórias da Eurocopa.
Ao término do primeiro tempo, a Alemanha já venciam a seleção do principado de San Marino por 6 a 0.
Até o jogo desta quarta-feira, a maior goleada na história do torneio europeu de seleções era uma vitória da Espanha sobre Malta por 12 a 1, em 1983.
A derrota diante da equipe alemã também foi o pior resultado da história de San Marino.
Antes, a maior derrota sofrida pela seleção do principado havia ocorrido em 1992, quando a equipe perdeu para a Noruega por 10 a 0.
Gols
O destaque da partida desta quarta foi o atacante Lukas Podolski, autor de quatro gols.
Os meias Bastian Schweinsteiger e Thomas Hitzlsperger e o atacante Miroslav Klose marcaram dois gols cada.
O lateral Arne Friedrich, o meia Bernd Schneider e o capitão Michael Ballack completaram a goleada.
A Alemanha soma seis pontos e lidera o Grupo D das eliminatórias da Eurocopa junto com a República Checa, que venceu a Eslováquia nesta quarta por 3 a 0. San Marino, Irlanda, País de Gales e Chipre completam a chave.
Outras 19 partidas foram disputadas nesta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa. A surpresa foi a derrota da Espanha para a Irlanda do Norte por 3 a 2.
A seleção portuguesa, treinada por Luiz Felipe Scolari, empatou com a Finlândia por 1 a 1, e a Inglaterra teve dificuldades para vencer a Macedônia por 1 a 0.
No jogo mais esperado da rodada, a França derrotou a Itália por 3 a 1 no primeiro confronto entre as duas seleções desde a final da Copa do Mundo, quando os italianos conquistaram o título mundial diante dos franceses na disputa de pênaltis.