Pelo menos dois alunos da Marjory Stoneman Douglas High foram presos por portarem arma no campus da escola. Jordan Salter, 18 anos, compareceu perante o juiz nesta quarta-feira, 21, após ser acusada de posse de uma arma em propriedade escolar e está proibida de voltar ao campus de Stoneman Douglas. Foi estipulada fiança de US $ 12.500 e a jovem sairia ainda nesta quarta-feira, segundo o Broward Sheriff Office.
A jovem foi presa depois de mostrar que tinha uma faca ao ser “encurralada” por um outro colega de classe no refeitório da escola, na terça-feira.
O pai de Salter, Scott Salter, disse que ela estava tentando se proteger de um colega de classe que fez ameaças e era bem mais alto e forte que ela. "Ela foi abordada contra um poste", disse Scott. “Um cara de 6 pés, minha filha tem 5, 120 libras. Quem a protegeu?”, disse após a audiência no tribunal.
Scott acrescentou que depois do tiroteio em fevereiro, sua filha estava com medo de voltar para o campus da Stoneman Douglas High. “Parkland não está protegendo eles. Ninguém está protegendo eles. Dezessete crianças morreram, certo? - indagou Scott.
O segundo estudante, identificado como Gavin Stricker, de 16 anos, foi levado sob custódia depois que uma faca de 9 polegadas foi encontrada em sua mochila, de acordo com o Gabinete do Xerife de Broward. Ele já foi libertado da prisão.
O BSO também prendeu um terceiro aluno, do 10º ano, que fez postagens ameaçadoras em mídias sociais dirigidas a um colega de classe. De acordo com o relatório de prisão, ele estava “postando fotos no Snapchat mostrando uma arma na cintura e várias balas” e foi levado para uma avaliação psiquiátrica.
As prisões aconteceram um dia depois que Zachary Cruz, o meio-irmão do acusado de atirar com o suspeito Nikalia Cruz, de Stoneman Douglas, foi preso por invadir a propriedade da escola.
Zachary pode ser enquadrado na nova lei de "bandeira vermelha" e ser impedido de adquirir uma arma de fogo. Ele está detido sob fiança de US $ 500.000.
Com informações do WSVN.