A companhia aérea American Airlines divulgou na semana passada que vai suspender os voos ligando Recife, em Pernambuco, e Miami a partir de maio. A empresa explicou, no dia 30, que avalia a rede de voos com base na oferta e demanda e, após essa avaliação, concluiu que as viagens "entre Miami e Recife são atualmente inviáveis em consequência das condições do mercado".
O último voo de Miami para a capital pernambucana será no dia 4 de maio e o último no sentido Recife Miami será no dia 5 de maio. A empresa afirmou que a operação deve ser restabelecida entre Miami e Recife no dia 15 de dezembro deste ano e, entre a capital pernambucana e a cidade americana, no dia 16 de dezembro.
Os passageiros que já têm passagens compradas para esse período de suspensão serão reacomodados em voos via São Paulo-Guarulhos (GRU) ou em voos de outras companhias. Caso o cliente não queria ser reacomodado, a American oferecerá o reembolso integral, informou a companhia.
Tam
A Tam Linhas Aéreas também cancelou a rota Manaus-Miami partir do dia 4 de abril. A empresa aérea justificou a mudança na operação internacional em Manaus como uma forma de adequar a sua malha aérea ao atual cenário econômico brasileiro.

