Familiares, amigos e vizinhos da mãe das quatro crianças assassinadas na noite de segunda-feira, 11, em Orlando estão transtornados com o mais recente e brutal crime. Gary Wayne Lindsey Jr., de 35 anos, que tinha passagem pela polícia e estava em condicional, matou os dois filhos e os dois enteados e se matou em seguida.
A comunidade está chocada e se junta agora para ajudar no funeral dos quatro menores Iraya, 12 anos, Lillia, 10, Aidan, 6, e Dove, 1.
Nesta terça-feira, 12, Walter Benenati, criou uma campanha no GofundMe com o intuito de arrecadar $25 mil para ajudar nos custos do funeral.
“Estamos arrecadando dinheiro para Ciara, que perdeu seus quatro lindos filhos em 11 de junho. Seu namorado foi pai de dois filhos e, egoisticamente, tirou a vida desses preciosos anjos inocentes e depois tirou a própria vida. Esses lindos bebês nunca machucaram ninguém”, escreveu.
Homem mata as 4 crianças mantidas como reféns e se mata em Orlando
Tudo começou na noite de domingo, 10, quando Gary e Ciara tiveram uma briga e ela chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, ela saiu para falar com eles, que tentaram entrar, mas Gary então disparou um tiro que feriu um dos policiais. Desde então ele se trancou no apartamento com as crianças e não saiu mais.
Durante todo o dia de segunda-feira, a polícia tentou negociar a rendição e a soltura das crianças em segurança e mantiveram contato com o sequestrador pelo telefone.
De acordo com a polícia, eles perderam o contato com o homem por volta de 8:30pm e às 9pm resolveram entrar na casa. Avistaram primeiro o corpo de uma das crianças e depois viram que todos estavam baleados e mortos.
“Nós não temos ideia de quando essas pobres crianças perderam suas vidas”, disse John Mina, chefe de polícia de Orlando.
“É um final trágico para uma noite de horror. Como representante da família, estou ajudando a família imediata a reunir esse fundo para despesas de funeral para as quatro crianças e ajudando Ciara a se levantar”, disse o amigo Benenati na campanha.
Para ajudar, acessewww.gofundme.com/2dter2-funeral-expenses
Porte de armas
O crime vem dias depois de o governo da Flórida ter revogado quase 300 licenças para portar arma oculta que foram concedidas sem verificação de antecedentes criminais dos candidatos. O Departamento de Agricultura da Flórida descobriu que uma funcionária do estado não analisou, por um ano, as verificações de antecedentes criminais dos candidatos que obtiveram mesmo assim a autorização. O caso está sob investigação. Leia a matéria completa emFlórida liberou quase 300 licenças de armas sem checagem de antecedentes criminais

