A luta mais aguardada dos últimos tempos terminou com o resultado mais aguardado por todos os brasileiros: Anderson Silva nocauteou Chael Sonnen no UFC 148, na noite do dia 7, e segue com o cinturão dos pesos meio-médios.
O resultado trouxe, além do cinturão, elogios do presidente do UFC, Dana White, que não escondeu a admiração que sempre demonstrou pelo brasileiro.
De bom humor depois da edição 148 do evento, uma das mais abastadas da história para o maior campeonato de MMA do mundo, o dirigente fez longos elogios ao brasileiro, que conseguiu uma vitória convincente no segundo round do main event do card principal, e ainda aproveitou para defender o americano Chael Sonnen dos rótulos de “falastrão” e “marqueteiro”.
“O Anderson lutou motivado, em forma, contra um agressivo Sonnen, e venceu no segundo round. Acho que ele é o maior lutador de todos os tempos. Ele faz coisas que ninguém faz, parece que está ficando cada vez mais jovem”, sublinhou Dana White, ciente dos 37 anos de Anderson. “Ele é um cara tão bom e talentoso que você nunca vai ouvi-lo reclamando de um card difícil, de bater o peso. Por isso, repito que ele é o maior lutador de todos os tempos”, acrescentou.
Os elogios de Dana foram muito mais além, e Anderson Silva foi comparado a uma “aberração da natureza” pelo chefão do UFC. A admiração do dirigente pelo campeão dos médios não diminui sequer quando precisa casar as lutas do Aranha - tarefa nada fácil, segundo ele.
“Negociar com o Anderson é um processo muito diferente. Tenho um respeito muito grande por ele, mas juro por Deus: negociar com o Silva é como lidar com um artista ou com um ator louco e cheio de talento. Mas é por isso que gosto tanto dele”, explicou White, que já havia dito anteriormente que o brasileiro não queria ter lutado com Chael Sonnen neste UFC 148.
Mas não foi apenas Anderson Silva quem recebeu inúmeros elogios de Dana White. O presidente do UFC também tratou de levantar o ânimo e elogiar o bom-humor de Sonnen, nocauteado pelo brasileiro a 1min55 do segundo round na luta realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
O primeiro encontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi um dos mais marcantes da história do UFC. Na edição 117 do evento, o americano foi superior durante os quatro rounds da luta e tinha tudo para conseguir, no mínimo, o triunfo por pontos. Anderson Silva, que posteriormente alegou ter subido ao octógono com uma lesão na costela, conseguiu uma incrível finalização para vencer o combate, realizado em agosto de 2010. As informações são do “Terra”.

