Um avião monomotor atingiu e matou um banhista e sua filha ao fazer um pouso de emergência em Caspersen Beach, ao sul do aeroporto de Venice, na Flórida, no dia 27.
Ao pousar, o monomotor atingiu Ommy Irizarry, de 36 anos, e a filha dele, Oceana, de 9 anos. Irizarry morreu no local e Oceana foi levada para um hospital local, onde acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na manhã do dia 29.
A aeronave, um Piper Cherokee, perdeu uma roda, teve uma asa danificada e amassou a hélice. O piloto, Karl Kokomoor, de 57 anos, e o passageiro, David Theen, de 60, não ficaram feridos.
O piloto do monomotor afirmou que estava tendo problemas com o avião, não conseguiria voltar para o aeroporto e tentaria pousar na praia de Caspersen.
Segundo autoridades locais disseram ao jornal “Sarasota Herald-Tribune”, Irizarry e sua filha foram atingidos pelo avião ou pelos destroços da aeronave enquanto andavam na praia.
As autoridades do National Transportation Safety Board estão investigando o acidente.
Aniversário de casamento
Ommy Irizarry era sargento do exército e estava celebrando 9 anos de casamento com sua esposa, Rebecca. Além de Oceana, o casal tem mais dois filhos. Eles eram de Fort Stewart, na Geórgia.