Convidada para abrir os shows do Skank durante turnê pelos Estados Unidos, a atriz carioca Marcela Tavares foi vaiada em Nova York no sábado, dia 23, e deixou o palco antes do fim da apresentação. Ela não abriu o show de Miami, ocorrido no domingo, dia 24, no North Beach Bandshell.
Conhecida na internet por seus vídeos irreverentes e polêmicos, criticando principalmente a política brasileira, Marcela aparece em um trecho pequeno do show no Melrose Ballroom, em Nova York, no qual diz que o “Brasil está uma merda”, motivo pelo qual teria sido vaiada. Depois de tentar continuar o show, a comediante agradeceu ao público e deixou o palco sob vaias.
Em seguida, ela fez um vídeo publicado em sua página do YouTube, dizendo não entender as vaias "porque realmente o Brasil está uma merda".
Emocionada e chorando, ela disse ainda que decidiu interromper o show porque “não ficaria no palco sendo vaiada”.
Ao chegar ao local do show, Marcela disse que tirou fotos com várias pessoas que pareciam felizes por estar lá para assistir seu show. Por isso ela disse não entender o por quê das vaias.
Nas redes sociais, brasileiros se manifestaram contra e a favor de Marcela e das vaias. Alguns disseram que as vaias não foram porque ela falou mal do Brasil, mas sim dos imigrantes que estavam lá presentes, insinuando que todos eram indocumentados. Esta parte, porém, não aparece no vídeo feito por uma pessoa da audiência.
"Eu amo o Brasil. Por isso que eu reclamo tanto. Eu não vou deixar o meu país por nada nesse mundo e nem vou aprender outra língua”, disse ela, depois xingando as pessoas que “vieram aqui para me zoar”.
“A gente precisa reclamar para que o nosso país seja decente e a gente consiga viver nele felizes e com dignidade", finalizou.
Um comentário de Sheila Henriques no YouTube explicou a outra versão do motivo das vaias: “Gente vocês precisam assistir o vídeo completo! Na verdade a vaia veio depois de ela dizer que éramos imigrantes ilegais, chegamos aqui a nado e estamos com dívidas no Brasil de forma grosseira. Claro,ela só postou a parte que favorece a ela. Não concordo com vaias mas, também não concordo com determinadas formas de se ser engraçado sobre a desgraça do outro. Se vocês não sabem,quem pagou o showzinho pela metade dela, fomos nós os imigrantes”.
“Realmente o show é de stand up e na maioria do roteiro, todo comediante o que faz é zuar, mas entendam uma coisa, a galera que foi lá, a grande maioria foi assistir o show do Skank, que era a atração principal, então nem todo mundo que estava lá era para assistir o show dela, então ela vai e fala mal dos brasileiros ilegais, aí galera se revolta mesmo!”, escreveu Paula Gama, no Facebook.
“Eu estava no show e acho que o povo exagerou nas vaias. Você apenas falou a verdade e nada mais”, disse um comentário de Douglas Fernandes no YouTube.
Veja o vídeo em que a atriz é vaiada: https://youtu.be/sTgVLxowZiw
