Hollywood está de luto hoje após a morte do ator Patrick Swayze, vítima de um câncer no pâncreas, depois de 20 meses de luta contra a doença, que este ano também levou Farrah Fawcett e Bea Arthur.
Swayze foi protagonista de sucessos como "Dirty Dancing" (1987) e "Ghost" (1990), obteve três candidaturas ao Globo de Ouro e foi considerado o homem mais atraente do mundo pela revista People em 1991.
Seus companheiros de profissão Rob Lowe, Whoopi Goldberg e Kirstie Alley foram os primeiros a mostrar suas condolências à família e a fazer chegar sua tristeza após produzir-se a morte ontem.
"Foi um ator intenso, cheio de paixão e vigor. Definitivamente tirava o máximo disso e viveu cem vidas em uma", manifestou Lowe.
"Ele sempre estará perto", declarou à revista People Whoopi Goldberg, sua companheira em "Ghost". "Foi um homem realmente bom, um homem divertido a quem lhe devo tanto que nunca poderei compensar", acrescentou.
"Sempre ficarei com minhas lembranças de Patrick, nos divertimos muito juntos", comentou Alley, que também foi uma estrela do cinema nas décadas dos 80 e 90, da mesma forma que Swayze.
Swayze entra para uma extensa lista de grandes figuras do cinema que foram vítimas do câncer, que inclui Bette Davis, Humphrey Bogart, John Wayne, Gary Cooper e Robert Mitchum, entre outros.

