Pelo menos três pessoas ficaram feridas e a suposta atiradora, uma mulher, foi encontrada morta dentro da sede do YouTube, informou a repórteres o chefe de polícia de San Bruno, Califórnia, Ed Barberini. A polícia confirmou que a mulher atirou em si mesma após disparar contra as outras vítimas.
Entre as vítimas, há um homem de 36 anos, em estado crítico, uma mulher de 32 anos e uma de 27 anos, segundo o Hospital Geral de São Francisco. A identidade das vítimas e da atiradora não foram divulgadas pela polícia.
O ataque começou por volta de 13pm, na sede da empresa que tem cerca de 1.700 profissionais. A polícia de San Bruno recebeu diversas ligações relatando tiros e cercou o prédio.
Pelas redes sociais, alguns funcionários descreveram o ataque. "Há um atirador na sede doYoutube", escreveuVadimLavrusik. "Ouvi tiros e vi pessoas correndo quando estava na minha mesa”.
"Escutei tiros e vi gente correndo, enquanto estava no meu escritório. Agora, atrás de uma barricada com colegas". Pouco depois, escreveu: "A salvo, evacuados. Estamos do lado de fora”.
Vídeos aéreo da KGO mostraram uma forte presença policial fora do prédio do YouTube. Uma multidão de pessoas se reuniu do lado de fora do prédio e, uma a uma, foi revistada por policiais. Várias estradas próximas ao prédio estavam fechadas para o tráfego.
San Bruno fica a cerca de 13 quilômetros ao sul de San Francisco.
O YouTube, fundado em fevereiro de 2005, tornou-se rapidamente o mais conhecido dos vários sites de vídeos on-line. Em 2006, o Google anunciou a compra do YouTube por US $ 1,65 bilhão em ações.
Mais de 1.100 pessoas trabalham no escritório do YouTube em San Bruno. Os funcionários incluem engenheiros que trabalham na pesquisa de sites, infraestrutura, canais de conteúdo e produtos de anúncios; e equipes de vendas que trabalham com anunciantes e criadores de conteúdo.
O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos e o FBI ajudarão a investigar o incidente, de acordo com os escritórios das agências de São Francisco.
Com informações da CNN.