Mickey Rourke foi preso na manhã desta quinta-feira, 8, em Miami Beach, Flórida. A polícia pegou o ator dirigindo sua vespa (moto de pequeno porte) sob influência de entorpecentes.
O astro de "Sin City" foi fichado às 9h30m da manhã no Centro de Detenção de Miami e pagou mil dólares de fiança.
Um paparazzo da cidade assistiu ao que aconteceu com Mickey Rourke e relatou à repórter do jornal "Palm Beach Post". O fotógrafo, que estava em busca de fotos de Jennifer Lopez em Miami, viu o ator e uma mulher não-identificada entrando numa boate às 2h da madrugada. "Eles voltaram duas horas depois e atravessaram a Avenida Washington para pegar a vespa. Ambos subiram nela e ele fez um retorno (no farol vermelho) para ir em direção norte", disse o fotógrafo. Foi então que ele foi parado por uma viatura.
De acordo com o boletim de ocorrência, Mickey Rourke falou palavrão quando foi interceptado pelos tiras. Na hora do flagra, o ator estava com o rosto vermelho, o olho lacrimejando e gaguejando muito. "Não estou bêbado, nem mesmo bebi muito", dizia Rourke, segundo o B.O.
Rourke fez o teste do bafômetro e não passou. Segundo o paparazzo que testemunhou tudo, "ele mal conseguia andar em linha reta".

