Aumentam os atrasos nos voos de aeroportos do Sul da Flórida. Essa parece ser uma má notícia para quem precisa estar sempre voando, mas o motivo tem uma boa razão: a melhora na economia.
A afirmação resulta de um estudo sobre viagens aéreas. Em tempos de recessão, os voos, normalmente funcionam em seus horários normais, mas com o aquecimento da economia, passageiros devem voltar à rotina dos atrasos e dores de cabeça nos principais aeroportos da região sul floridiana.
De acordo com o estudo, a razão disso tudo é que quando a economia vai mal, um número muito menor de pessoas viaja e consequentemente diminui também o número de aviões voando. Uma pesquisa apontou que os aeroportos do
Sul da Flórida, são campeões em atrasos de voos em todo o país. “Quando o
crescimento da economia volta a crescer, também esperamos os atrasos”, disse Adie Tomer, um dos estudiosos. “Agora é hora de implementar regras rigorosas e tecnologias para minimizar o problema dos aeroportos”, completou.
O estudo incluiu o Miami International Airport, Fort Lauderdale-Hollywood
International Airport e Palm Beach International Airport, considerados entre os aeroportos mais movimentados do país. Mas nem todos concordam com
o resultado do estudo. James Marinitti, presidente da associação local dos controladores de voo nacionais, região de Miami, afirmou que os atrasos “praticamente já desapareceram dos aeroportos”.
Mas a realidade é que os atrasos existem sim, além do trânsito aéreo intenso, a questão climática também é um dos fatores importantes, outra situação muito comum nas cidades do Sul da Flórida.