O meia Ronaldinho Gaúcho conseguiu, com o bom desempenho em campo, aumentar o salário em cerca de 160%, revelou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético Mineiro. As informações são do “Blog do Boleiro”, do portal “Terra”.
“Quando nós trouxemos o Ronaldo, foi uma oportunidade ímpar. O Ronaldo ganhava quase um milhão (de reais, por mês) no Flamengo e veio ganhando 300 mil com diversos objetivos. E no final da conta, ele ganhou próximo de 800 mil”, afirmou Maluf.
Sem detalhar quais eram os objetivos determinados pelo Atlético Mineiro, o dirigente garante que, no final do ano passado, a sensação era de que o clube pagou barato. Afinal, com Ronaldinho em campo (vários jogos), o time dirigido pelo técnico Cuca conseguiu a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
“Além disso, ele desequilibrou jogos, foi o melhor jogador em várias partidas, e quando você olha você fala: ‘O que eu paguei para ele foi barato. Se o tivéssemos contratado pela metade do que pagamos e ele não tivesse jogado, teria saído caro”, afirmou. Ainda em novembro de 2012, Ronaldinho Gaúcho renovou contrato que dura agora até dezembro de 2013.
O diretor atleticano lembrou que o clube fez sua parte, dando tranquilidade para Ronaldinho jogar e melhorar sua imagem que estava desgastada no Flamengo. “Aqui ele voltou a jogar onde gosta, encontrou um grupo muito bom de jogadores e deu a resposta”, falou.
Daí a lembrança do caso de Ronaldinho Gaúcho. “Quando nós trouxemos o Ronaldo, foi uma oportunidade ímpar. Porque ele atingiu os objetivos que nós estipulamos para ele e aí você paga tranquilo porque o jogador fez por merecer”, concluiu.

