Um assassinato bárbaro assustou a comunidade brasileira de Massachussets. A brasileira Sheila Santos, de 26 anos, foi encontrada morta na madrugada de sexta-feira (3), na escada dos fundos do prédio onde morava, na cidade de Everett (MA). Sheila foi esfaqueada e o seu corpo encontrado pelo síndico do prédio.
De acordo com reportagem no jornal local, Comunidade News, os investigadores afirmaram que Sheila saiu do Club Alex’s in Stoughton, onde trabalhava, por volta de 1h15 da manhã, e foi direto para o apartamento dela, localizado no número 154, Main Street. De acordo com declarações do promotor de Middlesex, Gerard Leone, o assassinato aconteceu entre 1h30am e 2h30am. A polícia trabalha com suspeita de crime passional. Um ex-namorado de Sheila está sendo procurado.
Na tarde de segunda-feira (5), a polícia entrevistou colegas de trabalho da brasileira. Segundo a polícia, as câmeras do edifício devem ajudar na investigação. De acordo com familiares, nas últimas semanas, Sheila estaria com medo de ir para o trabalho, pois acreditava estar sendo seguida. A irmã de Sheila, Ana Paula Santos, contou ao jornal, que ela não queria mais trabalhar no Alex’s. “Ela me disse que não podia esperar para trocar de apartamento”, disse Ana. Alguns amigos de Sheila declararam
que suspeitam de um ex-namorado, que Sheila conheceu no King Lear, em Chelsea, onde ela trabalhou anteriormente.
A dançarina era natural de Mirante da Serra, em Rondônia, e morava nos Estados Unidos há 3 anos. As irmãs Ana Paula e Rosângela, estão providenciando o traslado do corpo de Sheila para o Brasil. O Consulado-Geral do Brasil em Boston contatou a família da vítima em Rondônia. Amigos e colegas de trabalho de Sheila estão inconformados com o crime.