Uma brasileira de 24 anos foi detida pela polícia da Tailândia no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangcoc, com 106 cápsulas de cocaína em seu estômago, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira, 1º, por fontes oficiais.
A jovem identificada como Josexelly Mendes Wanzeler, de 35 anos, segundo a imprensa local, teria saído de São Paulo, passando pela Etiópia, e chegou ao aeroporto de Bangcoc, na última terça-feira, 30. Ela foi detida pela unidade antidrogas do aeroporto principal, segundo porta-voz da polícia, e interrogada pelas autoridades que suspeitaram e um exame de raio-X comprovou a droga no estômago.
Ela estaria com cerca de 1,1kg da droga embalada em preservativos, conforme relatado pela polícia. Wanzeler admitiu aos policiais ter engolido 60 camisinhas com a droga. Os oficiais deram a ela um laxante e puderam verificar a quantidade de droga. Ela está sendo acusada de contrabando de drogas.
De acordo com o jornal local The Nation, a brasileira parecia nervosa ao desembarcar do Ethiopian Airlines e então os funcionários aduaneiros a levaram para um raio-x e encontraram a droga.
Na Tailândia, o tráfico de drogas é considerado crime grave, seja para consumo próprio ou o varejo. É uma tentativa das autoridades para acabar com as máfias que operam principalmente com metanfetamina e heroína no país.