O brasileiro Marco Antônio Moreira, de 45 anos, foi morto a tiros dentro de uma pizzaria de Long Branch, em New Jersey. O caso ocorreu na terça-feira, 21, e um português foi preso acusado pelo crime.
A suspeita é que o mineiro tenha sido assassinado por ciúme do acusado com a ex-namorada, que tinha alugado recentemente um quarto na casa de Moreira, segundo relato de um primo do brasileiro ao G1.
Natural de Patos de Minas, ele morava ilegalmente nos Estados Unidos há 17 anos edeixa dois filhos no Brasil e uma filha do segundo casamento nos EUA.
Na manhã desta quarta-feira, 22, de acordo com postagens da comunidade brasileira de Long Branch no Facebook, o suspeito pelo homicídio, de 40 anos, identificado como Miguel Leal Camara, 40 anos, foi preso. OMinistério Público do Condado de Monmouth County acusou oficialmente o homem pelo assassinato.
Não foi confirmado pela família se havia algum relacionamento amoroso entre ele e a mulher. Mas os rumores apontam que pode ser ciúmes, uma vez que o autor dos disparos, de nacionalidade portuguesa, era ex-namorado da moradora.
A família aguarda os procedimentos legais da liberação do corpo para fazer o traslado para o Brasil.
Com informações do G1.
Leia também