O brasileiro Arthur Medici de Revere, 26 anos, foi identificado como a vítima fatal de um ataque de um tubarão em Welfleet, uma praia de Cape Cod, no último sábado, 15. Este foi o primeiro ataque fatal de tubarão do estado em mais de 80 anos, segundo as autoridades locais.
O ataque ocorreu por volta do meio dia, segundo o tenente da polícia de Wellfleet, Michael Hurley. Testemunhas no local disseram aos policiais que Medici e outro homem, identificado como seu irmão de sua namorada, estavam na água a cerca de 28 metros da praia quando o ataque ocorreu.
Ainda de acordo com depoimento das testemunhas, Medici estaria em uma prancha e vestia roupa de mergulho e nadadeiras. Elas disseram que viram Medici chutar agressivamente algo atrás dele e em um piscar de olhos o amigo começou a arrastá-lo ferido para a areia. Ele foi mordido nas duas pernas, segundo as testemunhas.
Tubarão é visto perto da costa em South Beach
Foram realizados os primeiros socorros e Medici foi levado ao Hospital Cape Cod, em Hyannis, onde foi declarado morto, disse o porta-voz da Polícia do Estado, David Procopio.
A cidade de Wellfleet emitiu um comunicado na noite de sábado, dizendo que está "de coração partido por esta tragédia", e enviam suas condolências à família e amigos de Medici.
"Compartilhamos a tristeza e a dor que vocês sentem", disse a diretora da Board, Janet Reinhart, e o administrador da cidade, Dan Hoort, no comunicado. "Somos gratos à família, amigos, funcionários da praia, público e socorristas que trabalharam tão valentemente para salvar sua vida. Todos os que moram e visitam a Wellfleet fazem parte da comunidade. Hoje perdemos um membro de nossa comunidade e nós lamentamos sua morte ".
Praia da Flórida é fechada após dois ataques de tubarão em 5 minutos
O Atlantic White Shark Conservancy também ofereceu suas condolências à família de Medici pelo Twitter. Segundo a comunidade brasileira de Massachusetts, Medici nasceu no Espírito Santo e veio para os Estados Unidos para cursar a faculdade. De acordo com a página do Facebook de Medici, ele trabalhou no Capital Grille em Burlington e estudou no Bunker Hill Community College. Este foi o segundo ataque de tubarão em Cape Cod este ano. A morte é o primeiro ataque fatal de tubarão em Massachusetts desde 1936. Logo depois as autoridades interditaram a praia para banho. Com informações do WCVB News. Leia tambémRodrigo Faro ajuda banhistas após perceber tubarão em Sunny Isles

