Quando criança, a atriz americana Bryce Dallas Howard era obcecada pela versão de Pete’s Dragon de 1977. "Nós assistimos constantemente lá em casa", revela. Então, quando ela ouviu rumores de que a Disney iria fazer uma nova versão do conto clássico, Bryce não teve nenhuma dúvida em embarcar nesse projeto.
Seus filhos também ficaram animados com sua participação. Essa aventura familiar gira em torno das aventuras de um garoto órfão chamado Pete e seu melhor amigo Elliot, um dragão. Pete’s Dragon é a adaptação do livro infantil de Seton I. Miller e S.S. Field dos anos 50.
Participei de uma mesa redonda semanas atrás com a atriz e pudemos conferir como foi a transição de ‘atuar’ com dinossauros para os dragões, tentando manter a compostura enquanto trabalhava com o ator Robert Redford, o que ela ama mais sobre essa história e muitos mais.
Confiram trechos do bate papo:
Você sempre está fazendo personagens divertidas. Como foi a transição de sair correndo de um de dinossauros para ficar amiga de um dragão?
Bryce: Bem, quero dizer ... [risos] muito divertido. É tão bizarro. Muito estranho, eu não tinha feito nenhum tipo de conexão até um pouco mais tarde onde eu pensei: "Oh, sim. Eu estou trabalhando com grandes répteis que começam com a letra D". [Risos] Eu quero dizer que os meus filhos estão fascinados com isso. Eles dizem assim: "Qual é o próximo, mãe? Que incrível diversão, realização de desejos o que ou qual será o próximo? "
No dia de ver o filme pela primeira vez, você falou que seus filhos estavam animados, querendo muito ver e você falou que só iria levá-los se eles fossem dormir cedo. É verdade?
Bryce: Sim, sim. É verdade. Eu iria balançar aquela cenoura, enquanto eu pudesse. Eles queriam ver tanto o filme e estavam tão animados. Eu recebi alguns Elliots de pelúcia e minha filha segura um Elliott em cada braço. E eu pensei: "Oh, meu Deus!" Quero dizer, é incrível para mim que os meus filhos estejam ansiosos com isso também.
E você correu atrás dessa história por um longo tempo. O que tem Pete’s Dragon que você ama tanto?
Bryce: Quando eu era criança, eu era obcecada com o filme de 1977. Nós assistimos constantemente lá em casa. Eu acho que o que eu mais amava sobre esse filme era o fato de ter sido a primeira vez que vi um filme de ação ao vivo com animação. Então, era um menino de verdade com um dragão. Isso para mim foi absolutamente incrível. E, claro, a amizade entre os dois. Como uma criança, eu só pensava que queria ter um melhor amigo e ele teria que ser um dragão. Coisas de criança.
Então, assim que eu ouvi que eles estavam fazendo uma nova versão, eu fiquei curiosa, querendo saber como eles iriam fazer e como seria a nova versão. Foi ai que vi, enquanto a idéia central foi inspirada no filme, a história era algo completamente nova, e ainda tinha aquele menino de verdade com um dragão. E eu apenas senti que este era um belo filme que eu queria desesperadamente fazer parte.
Como foi trabalhar com Robert Redford? Ouvi dizer que ele foi totalmente descontraído e que ele lhe disse para chamá-lo de Bob.
Bryce: Sim, sim. Eu não sabia o que esperar. Ele é um ícone. Ele é super legal e só surtei por um curto período de tempo porque ele é tão tranquilo e pensei: "OK. Eu preciso ser uma pessoa normal aqui, porque ele está apenas sendo uma pessoa real". Sim, ele é incrível.
E Jurassic World 2, muito animada? O que você pode nos dizer além do fato de que você não vai estar correndo de salto alto?
Bryce: Eu acho que eu não posso dizer nada mais do que isso, [risos] honestamente. Nós vamos filmar no próximo ano e eu estou realmente animada. É ótimo. É muito bom que terá uma segunda parte.
Além de Bryce Dallas Howard, estão no elenco do remake o ator mirim estreante Oakes Fegley, Robert Redford, Oona Laurence, entre outros. A direção ficou por conta David Lowery que também assina o roteiro ao lado de Toby Halbrooks. David e Toby já tinham trabalhado juntos no drama criminal Ain’t Them Bodies Saints de 2013 que foi um sucesso no Festival de Sundance.
O longa foi todo gravado na Nova Zelândia e você não pode deixar de ver a fotografia que está de tirar o fôlego! #PetesDragon

