O presidente norte-americano, George W. Bush, quer continuar a reduzir os impostos e defendeu o recomeço da construção de centrais nucleares para reduzir a dependência dos Estados Unidos em relação ao petróleo.
- Para garantirmos que somos o líder econômico mundial, devemos manter os impostos a um nível baixo - declarou Bush num discurso em Piney Point (Maryland, leste) no final da visita a um centro de formação.
- Devíamos tornar as reduções de impostos permanentes - acrescentou Bush, por ocasião da festa do Dia do Trabalho nos Estados Unidos e a dois meses de eleições parlamentares.
Em maio, o Congresso norte-americano aprovou um projecto de lei que prolonga por dois anos as reduções de impostos da administração Bush, nomeadamente a redução dos impostos sobre rendimentos e valorização de capital.
O presidente norte-americano defendeu também o recomeço da construção de centrais nucleares para reduzir a dependência energética dos Estados Unidos face às fontes de energia fóssil.
- Devemos ser agressivos para promover novas tecnologias, em particular no domínio da energia - disse.
- Na minha opinião, este país devia continuar a desenvolver a energia nuclear se queremos tornar-nos menos dependentes de fontes de energia estrangeiras - defendeu. Citou também o etanol como fonte de energia alternativa ao petróleo.