O presidente, George W. Bush, começou de vez a fazer campanha para as eleições legislativas de 7 de novembro. Neste sábado durante o primeiro comício disse que os democratas não "têm planos para o sucesso" e deixarão seu "trabalho pela metade".
Bush fez as críticas no evento comício realizado na localidade de Sellersburg (Indiana). Frente a centenas de pessoas ofereceu seu apoio ao candidato local à Câmara de Representantes, Mike Sodrel, que disputa a vaga com o democrata Baron Hill.
Até o momento, o presidente tinha participado de vários atos organizados pelos republicanos voltados para a eleição de novembro, mas todos tinham o objetivo de arrecadar fundos.
Nas eleições de 7 de novembro, os 435 assentos da Câmara de Representantes terão novos donos. Além dessa mudança, um terço das cem cadeiras do Senado também estão em jogo. Neste sábado, pela primeira vez, Bush participou de um comício e foi aclamado por milhares de partidários republicanos.
Opositores foram para as ruas carregando faixas para expressarem seu repúdio a Bush. Entretanto, dentro do recinto, Bush foi aclamado por seus seguidores.
Apenas um grupo o interrompeu para pedir a volta do exército dos EUA no Iraque e no Afeganistão. Quase sem voz em alguns momentos, o presidente pediu aos presentes que pensassem no projeto de sucesso de futuro dos democratas.
"Eles não têm nenhum. Só estão de acordo em uma coisa: deixarão seu trabalho pela metade".