O cantor Leonardo chegou ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo,no início da tarde do dia 9, para acompanhar a alta do filho, Pedro Leonardo. O jovem estava internado desde o dia 20 de abril - quando capotou com seu carro vindo de um show em Minas Gerais. As informações são do “G1”.
"Meu coração hoje não está nem batendo, está apanhando! Foram 70 dias de muita turbulência, mas a fé foi muito forte! Hoje relembrando o que passamos foi um milagre o que aconteceu!. Queria ter uma lista bem grande de todos que participaram, que contribuíram para que o Pedro pudesse sair praticamente sem sequelas", disse Leonardo.
A mulher de Pedro, Thaís Gebelim, e a filha, Maria Sophia, não foram ao hospital. "Elas vão esperar em outro lugar para encontrá-lo. Ontem [domingo, 8], a família ficou por aqui até meia-noite, hoje [segunda-feira, 9] só vieram o Thiago, o Leonardo e a mãe dele, Maria Aparecida", contou Ede Cury, a assessora de imprensa da família.
Primo e parceiro Primo e parceiro de Pedro na dupla sertaneja, o cantor Thiago chegou ao local pouco antes das 13h e festejou o momento de alegria. "Muitas pessoas não acreditavam na recuperação dele. Estamos muito felizes. A recuperação vai ser muito boa, com a família", disse Thiago, que também comentou o "Parabéns" que cantou para o primo em seu recente show:
"Foi um parabéns muito especial, a gente sabe que ele não estava presente, mas essa é uma situação temporária. Estamos rezando bastante, agora ele vai ter uma recuperação ótima, logo ele estará de volta nos palcos. Hoje é dia de festa, vai ter galinhada, vai ter de tudo!"
A movimentação no hospital começou cedo, com a chegada da assessora Ede Cury e de um grupo de fãs, que venceram o frio para esperar por ele. Hoje é dia de festa", disse Ede. A assessora revelou que Pedro já estava ciente da alta, mas que não tinha ideia da comoção que o caso gerou em todo o país. De acordo com a assessora, ao sair do hospital Pedro pretende realizar um desejo: "Ele quer comer uma galinhada, já pediu para fazer, mas falou que tinha quer ser com as galinhas de Goiás [que vieram congeladas]. A irmã dele, Mariana, já trouxe as galinhas que a avó mandou de Goiás para fazer" comentou Ede, rindo.
Fisioterapia e sequelas A assessora revelou que Pedro perdeu muito peso e ainda tem algumas sequelas, mas não quis antecipar de que tipo: "Foram 69 dias só neste hospital. Então, ele ainda está falando mais baixo, tem algumas sequelas por enquanto. Ele emagreceu 30 kg também".
Padre celebra "renascimento" Quem também foi acompanhar a alta de Pedro foi o Padre Antonio Maria, que subiu ao quarto do cantor para celebrar o "renascimento" após o acidente. "Vamos renovar o batizado. Vou ao quarto dele agora, vamos orar juntos e eu vou abençoá-lo. Ele já é batizado, mas vamos fazer essa renovação para essa nova vida dele. Pedro é um nome forte, pedra, que todos sejamos Pedro neste momento", disse o padre ao chegar ao hospital.
Relembre o Acidente Na madrugada do dia 20 de abril, Pedro voltava de um show em Uberlândia, em Minas Gerais, onde se apresentou ao lado do primo Thiago, quando perdeu o controle e capotou o seu carro na BR-452, entre os municípios de Tupaciguara e Araporã, no estado de Minas Gerais, perto da fronteira com Goiás. O cantor foi socorrido e internado no Hospital Municipal Modesto da Silveira de Itumbiara, Goiás, onde no mesmo dia foi submetido a uma cirurgia para conter uma hemorragia abdominal, além de ter sido diagnosticado com um leve traumatismo craniano. No dia 26, Pedro foi transferido de avião para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde permaneceu até esta segunda-feira, 9.

