Por volta das cinco da manhã de sexta-feira, 4, a caminhada de um casal de idosos foi interrompida pelo que eles acreditam ser um lince (bobcat, em inglês) - uma espécie de gato selvagem - em uma área do complexo de apartamentos The Greens of Inverarry em Lauderhill - um condomínio fechado no condado de Broward.
O animal teria aparecido de trás de um carro estacionado e começou a atacá-los. Primeiro, atacou a esposa, Eslyn Fray, 85, arrancando a ponta do dedo indicador da mão direita e deixando marcas de mordida e cortes profundos na testa, lábios e braços, de acordo com um membro da família.
Durante o ataque, ao tentar proteger a esposa, Rupert Fray, 71, perdeu o equilíbrio e caiu no chão, ferindo gravemente o quadril. Uma vizinha encontrou o casal ferido e chamou o serviço de emergência.
Rupert e Esyln foram levados para o Broward Health Medical Center, onde funcionários do hospital disseram que ambos estavam em boas condições. Segundo os familiares, o casal passaria a noite no hospital.
Pitbull morre ao proteger crianças de ataque de cobra na Flórida
Logo depois do ataque, o animal desapareceu. As autoridades ainda não confirmaram se o animal era mesmo um lince, embora os ferimentos do casal fossem muito mais graves do que o que um gato doméstico causaria. O lince selvagem da Flórida tem aproximadamente o dobro do tamanho de um gato doméstico, mas menor que um tigre ou uma pantera. Possui pernas longas, patas grandes e cauda curta. É a cauda “cortada”, que pode ter apenas 1 a 7 polegadas de comprimento, que lhe deu o nome de “lince”. Em geral, a pelagem varia de cinza a marrom e geralmente é pontilhada de manchas. Neste caso, o casal disse que o animal tinha a cor cinza escuro. Howard Fray, irmão de Rupert, disse que Eslyn tem certeza de que o animal era um lince porque ela o vira dois anos antes, quando um lince diferente foi capturado do complexo depois de se refugiar em uma árvore. Ele disse que a cor do gato, que ela descreveu como uma mistura de cinza escuro e marrom, era semelhante à cor do gato capturada dois anos antes. O tamanho também era semelhante.Avô salva neta de 5 anos de ataque de jacaré na Flórida
Nas últimas duas décadas, houve apenas alguns ataques de lince relatados a pessoas, com a maioria dos relatórios vindo de cidades de outras partes da Flórida, como Cocoa, Tallahassee e Fort Myers. Durante o mesmo período, há pouco relato sobre linces atacando pessoas no sul da Flórida. Os casos mais próximos ocorreram em áreas arborizadas da Flórida Central em 2002 e 2005. Com informações do Sun Sentinel.
